sábado, 18 de abril de 2009
Troca de experiências em atividades de Extensão
Denise Martins
Seis trabalhos foram apresentados no Grupo de Pesquisa “Atividades de Extensão”, esta tarde, sob a coordenação da professora Dra Sandra de Deus. O objetivo foi discutir sobre as diversas formas de contribuir para a formação do jornalista na universidade.
Lisbeth de Oliveira, professora da Universidade Federal de Goiás apresentou o projeto “O Descompasso Entre a Formação e o Exercício Profissional de Jornalismo”. O tema seguinte foi “Capacitação de Recursos Humanos nas Rádios Comunitárias do Estado da Paraíba e Novas Formas de Protagonismo e Participação Sócio e Cultural”, ministrado pelo professor da Universidade Estadual da Paraíba Luiz Custódio.
Logo em seguida, a professora da Universidade Federal Ouro Preto, Marta Maia, falou sobre a metodologia da recepção cidadã aplicada ao jornalismo. Franklin Larrubia, professor da Estácio UniRadial de São Paulo, apresentou sua pesquisa sobre a literatura na capital paulista. A experiência do jornalismo no terceiro setor foi discutida por Elza de Oliveira, da Universidade Positivo de Curitiba. Luiziane Silva, da Faculdade São Luiz do Maranhão, finalizou as apresentações com o debate sobre o ensino do jornalismo através da comunicação dirigida aproximativa.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Quem sou eu
- FNPJ
- Fórum Nacional de Professores de Jornalismo - Blog do XII Encontro Nacional de Professores de Jornalismo, realizado de 17 a 19 de abril, em Belo Horizonte
Seguidores
Arquivo do blog
-
▼
2009
(33)
-
▼
abril
(33)
- Confira albuns de fotos do XII ENPJ
- GP de Pesquisa na Graduação estabelece plano de co...
- Participação dos estudantes
- Importância da imagem no jornal impresso
- Fórum cada vez melhor e mais democrático
- Carta de BH enfatiza luta pelo campo do jornalismo
- Carta de Belo Horizonte
- Dificuldades sobre um novo olhar jornalístico
- Conselho Nacional de Jornalismo - o assunto não mo...
- Colóquio aprofunda debate sobre formação
- Imagens do XII ENPJ em Belo Horizonte
- Agudelo aborda pedagogia construtivista
- Wiñazki defende integração entre teoria e prática ...
- Engajar-se é preciso!
- Desafios do ensino e da prática jornalística
- Ética e formação jornalística
- GP Projetos Pedagógicos e Metodologias de Ensino r...
- Troca de experiências em atividades de Extensão
- Saiba como foi a sessão de relatos
- Registros do XII Encontro dos Professores de Jorna...
- Grandes jornais querem dominar conteúdos
- O jornalista ajuda a sociedade a compreender
- Internet não põe fim ao jornalismo impresso
- Memória das palestras no Twitter
- Questão do Diploma: desânimo dos estudantes
- Ensino de jornalismo garante capacitação do profis...
- O ensino e a realidade do Jornalismo brasileiro: i...
- Cobertura do XII ENPJ está disponível em áudio
- Estudantes de Jornalismo produzem vinheta do XII ENPJ
- Debate das diretrizes abre XII ENPJ
- Assembléia vai avaliar calendário de encontros do ...
- Sessão de pôsteres abre espaço à iniciação científica
- Inscrições para Encontro Nacional de Professores v...
-
▼
abril
(33)
Nenhum comentário:
Postar um comentário