sábado, 18 de abril de 2009

Saiba como foi a sessão de relatos

Durante a programação do XII Encontro Nacional de Professores de Jornalismo, o grupo coordenado pelo Professor Antônio Francisco Magnoni (UNESP-Baurú) discutiu o ensino teórico aliado à prática no radiojornalismo e a presença fundamental das atividades laboratoriais na área. Segundo Magnoni, o ensino do radiojornalismo deve estar vinculado às novas tecnologias. “Hoje a grande pesquisa em rádio é a internet. O rádio passa a ser uma mídia agregada”, diz.

O projeto Produção Laboratorial: o legado de Mário Kaplún a educadores e educandos, apresentado pela Professora Cláudia Figueiredo Modesto (UNIPAC), sobre a produção e apresentação de um programa em parceria com uma rádio comercial, o Estação Pop, apontou a importância da prática no processo de aprendizagem do estudante.

A segunda apresentação foi com o Professor Wanderley Florêncio Garcia da Unimep, em São Paulo, que mostrou a divulgação dos trabalhos produzidos pelos alunos, tanto ao vivo como gravados, em uma rádio interna. A rádio divulga três tipos de formatos para o radiojornalismo: a produção semanal de boletins, diversos radiojornais (que possuem de 15 a 30 minutos) ao longo do semestre, além de uma série de reportagens especiais.

O professor Antônio Francisco Magnoni ainda apresenta amanhã sua pesquisa, com o tema Sistemas Webcorporativos no ensino de jornalismo.

Um comentário:

  1. É possível encontrar as minhas fotos durante o relato? Caso queiram me enviá-las o e-mail é figueiredo.claudia@hotmail.com
    Desde já agradeço
    Cláudia Figueiredo Modesto

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Fórum Nacional de Professores de Jornalismo - Blog do XII Encontro Nacional de Professores de Jornalismo, realizado de 17 a 19 de abril, em Belo Horizonte

Seguidores

Arquivo do blog